quarta-feira, 19 de maio de 2010

Notícias da mercearia

Não façamos mais ondas, diz ele. Casem-se lá os gays, se é isso que vai acontecer mais tarde ou mais cedo. Temos mais coisas que nos ralem. Temos é que tratar do graveto, e que se lixem os princípios. É tudo uma questão de balancetes.

9 comentários:

  1. Falta de princípios? será que estou lerda de raciocínio? será que este senhor usou este termo ao referir-se à união homoafetiva? se for o comentário em sí já é excludente e preconceituoso.
    Por mais que me esforce, não consigo alcançar a mente dessa gente que discrimina o outro por questões de opções de vida, são pessoas exatamente como nós, com as mesmas necessidas(físicas e fisiológicas) e pagam as mesmas taxas de impostos.
    Que papelão!

    ResponderEliminar
  2. será pq a pescada tá tão cara q já ñ se vê um post há 1 mês? ou JPB ficou arrasado com o comentário de Nilza? comentário esse que, já agora, considero "excludente e preconceituoso, não só pq ataca o autor "por questões de opções de vida" como ñ percebe que os princípios referidos são do PR e não do autor; quer dizer podem tb ser do autor, mas ele ñ o diz; às vezes o afã de defendermos os nossos princípios dá nisto, negamos aos outros o direito de terem princípios diferentes, neste caso com um "pre-emptive atack";
    ps: o casamento gay nunca fez parte do rol das minhas preocupações, case-se quem quiser com quem quiser

    ResponderEliminar
  3. Sr. Abel

    O meu comentário não foi dirigido ao JPB, não cometeria tamanha grosseria e indelicadeza, pois sempre foi gentil e hospitaleiro comigo, mas a quem teceu opinião tão infeliz e preconceituosa, creio que o cidadão da imagem(não conheço politicos nem a politica portuguesa).
    Portanto Senhor Abel,passou-me um "pito" á toa, em vão, afinal, não se luta tanto para dirimir os preconceitos, seja lá de que cunho for? se as própris autoridades emitem opinióes contrárias, fica bem dificil dar credibilidade e legitimizar esforços dispensados.

    ResponderEliminar
  4. d. nilza
    senhora, perdoai-me se insisto, reli o texto e o comentário e este em face do que agora diz está equívoco, digo eu; afinal, quem ironizou com o presidente dizendo "que se lixem os principios"? não quis passar-lhe "pito" nenhum, que papelão o meu, hein?

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho vindo aqui pouco, só agora vi este aceso diálogo.
    Esclareço, para quem aterrar aqui vindo de outras paragens que não as lusas nossas: o senhor da foto é presidente da República e promulgou uma lei que é contrária aos seus princípios (seus, do homem)alegando que não o fazer iria dividir mais os portugueses e prolongar uma polémica no momento em que coisas mais importantes, como a crise, nos ameaçam.
    E então ironizei com isso, insinuando que para o cidadão presidente os princípios morais são secundários, e podem vergar-se ante uma crise económica.

    ResponderEliminar
  6. PS - As palavras que usei no texto não são as dele. Traduzi apenas, em "linguagem popular", o essencial da sua posição e das sua atitude.
    E só explico isto porque aceito que, para um brasileiro ou brasileira naturalmente ignorante das minudências da política portuguesa e até dos hábitos de linguagem do português de Portugal, a ironia possa perder-se.

    ResponderEliminar
  7. só agora li os esclarecimentos de jpb que só vêm confirmar a argúcia, a clarividência, a extrema inteligência dos meus comentários, que aliás nilza já reconheceu em privado mas agora vai publicitar por todo o mundo bloguístico; obrigado jpb, quer que transfira os 500€ combinados ou pague a contado?

    ResponderEliminar
  8. O JPB fisse que "traduziu" pra linguagem popular a posição e atitude do presidente, logo tradução não é opinião dele, e disso já tinha percebido, então eu tinha razão, e isso o senhor o reconheceu em privado(lá no seu blog).
    Não pague nada a ele Sr. JPB, eu estava certa.
    Que coisa! rssss

    ResponderEliminar
  9. Desculpe-me pelo NÃO PAGUE, nem sei do que se trata, por um momento pensei tratar-se do comentário, mas é tão absurdo, que só agora me dei conta que me meti a colher onde não devia.

    ResponderEliminar